Top 10: As melhores músicas para corrida, academia e outros exercícios físicos

Eu não sei quanto a vocês, mas eu não suporto as músicas e os clipes “da moda” que colocam nas academias. E acho extremamente tedioso correr pelas ruas ou na esteira sem escutar alguma coisa.

Só que também não adianta ouvir baladinhas ou músicas românticas, porque aí o máximo que você vai fazer é parar o que está fazendo e começar a pensar na vida (e no cansaço). Tem que ser um som que agite, motive, faça você se esforçar ainda mais e completar o exercício, mesmo que cheio de dor nos músculos.

Muita coisa ficou de fora da lista abaixo (“Stayin’ Alive” e quase qualquer hit do Foo Fighters, por exemplo), mas monte sua melhor playlist, coloque a roupa de atleta e saia por aí ao som do Top 10 – músicas para corrida, academia e outros exercícios físicos.

Mas sem esses fones de ouvido, por favor.

10. Empate técnico: Highway Star/Burn – Deep Purple

A música que abre o oitavo disco do grupo tem uma bateria bastante presente, um vocal inspirado e seis minutos que são mais do que suficientes para fazer você suar. Não tem como não aumentar o ritmo com a palavra de ordem do refrão. “Buuuuuuuuuuuuuuuuuuurn!”.

Do sexto álbum, “Highway Star” parece mais apropriada para quem está dirigindo, mas experimente correr ou pedalar ao som dela para ver a velocidade da sua passada praticamente dobrar. Só cuidado para não se distrair com os solos da música e fazer uma curva errada ou deixar o peso cair!

9. AA UU – Titãs

A representante nacional da lista é uma das letras mais sem sentido dos Titãs, em seu álbum mais clássico, Cabeça Dinossauro. Os berros de Sérgio Britto, aliados com aquelas frases esquisitas, foram “escritos” sobre a influência de drogas, o que não é de se espantar. Ainda assim, o ritmo não deixa de ser contagiante – e os gritos são para ninguém ficar parado.

8. It’s The End of the World As We Know It (And I Feel Fine) – R.E.M.

Você provavelmente não sabe a letra de cor e pode até nem saber o que ela significa, mas é impossível não se animar com a sequência de frases e o refrão que diz que, apesar do fim do mundo, nós nos sentimos bem. O clipe vale por metade da diversão, mas você não vai vê-lo durante o exercício, eu espero. Faz parte de Document, quinto álbum de estúdio dos caras.

7. Born to Be Wild – Steppenwolf

Não, um dos maiores clássicos do rock e símbolo de toda uma geração não serve apenas para você acelerar no carro ou na moto: também é um excelente momento para sentir o vento (ou o ar-condicionado) no rosto, acelerar os exercícios ou começar a correr desesperada e loucamente. Só não vá dar uma de Dennis Hopper e fazer alguma besteira.

6. Survival – Muse

Presença mais do que justificável na lista, “Survival” foi o tema oficial das Olimpíadas de Londres de 2012, além de estar presente no álbum The 2nd Law, do mesmo ano. A letra é surpreendentemente simples, uma compilação de frases de efeito sobre superação e motivação, como “Eu vou manter o passo” e “Sim, eu vou vencer” – e é esse tipo de sentimento que ela desperta durante uma corrida. O coro ao fundo deixa tudo ainda mais épico.

5. Empate técnico: You Give Love a Bad Name/Livin’ On A Prayer – Bon Jovi

Não há um segundo de descanso em “You Give Love a Bad Name”. Seja pela guitarra explosiva ou os vocais alucinados (e aí é importante ouvir a versão de estúdio, com Bon Jovi ainda em seus melhores dias), ela nunca fica para baixo.

A segunda é boa para ser uma das primeiras da playlist. O começo é lento, o rock farofa da banda se desenvolve aos poucos e a letra fala, além de amor, de superação – e nada melhor para embalar um exercício do que falar que já “estamos no meio do caminho”.

4. Empate técnico: Na Na Na (Na Na Na Na Na Na Na Na Na)/Planetary (GO!) – My Chemical Romance

Sério, percam o preconceito com a banda e ouça Danger Days, álbum mais recentes dos caras. “Na Na Na” é uma prova de que ninguém precisa sempre de letra inteligente ou motivacional para se animar com uma música – só “na na na”s.

Já “Planetary” tem um ritmo incrivelmente contagiante, um refrão que acelera ainda mais a animação de quem a ouve e uma sirene que deixa todo mundo em alerta para começar a se mexer. É outra música com presença mais que justificável: por falar sobre velocidade, foi o tema de abertura do jogo de corrida Gran Turismo 5.

3. Gonna Fly Now – Bill Conti

A “música do Rocky”, que embalou o treinamento do personagem de Sylvester Stallone na grande maioria dos filmes da sua franquia mais famosa, é inegavelmente clichê. Mas isso não a torna menos especial: o crescente das primeiras notas, a letra que ninguém sabe cantar (mas sabe cantarolar) e a explosão do “tananaaaaan-tananaaaaan” são perfeitas para quem precisa de um ânimo para correr mais uma volta ou completar a série de exercícios com peso.

2. Dog Days Are Over – Florence + The Machine

Abrindo o praticamente perfeito álbum de estreia da banda, Lungs, esta é uma das músicas da lista que mais dá a sensação de liberdade. A batida por si só é contagiante e capaz de definir um ritmo para o exercício, mas o vocal e o clima “para cima” também são importantes nessa mistura. Não tem como não abrir um sorriso ao ouvir os primeiros acordes.

1. Don’t Stop Me Now – Queen

O Queen fez todos os tipos de música possíveis – incluindo esta, que começa com um piano despretensioso, que parece anunciar uma balada romântica, mas que se tranforma em uma canção sobre otimismo, autonomia e poder. É o hit ideal para quem está no auge da forma, não pensa em parar e quer correr (ou bater em zumbis com tacos de sinuca) o mais rápido que puder.

Quer mais? A segunda parte da lista pode ajudar!

About these ads

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

5 Respostas to “Top 10: As melhores músicas para corrida, academia e outros exercícios físicos”

  1. Top 10: As melhores músicas para corrida, academia e outros exercícios físicos (parte 2) « Terrivialidades Says:

    […] ao sucesso da primeira parte sobre “músicas para correr”, chega a hora de fazer uma continuação. Afinal, só um top 10 não dá nem para uma hora de […]

  2. Carlos Says:

    Show de bola a lista!

  3. Vanessa Says:

    Amigo, “Blackned” do Metallica é a luz também!

  4. raphaelsilva Says:

    Eu colocaria Go With the Flow – Queens of the Stone Age

  5. Matthew Raanan Says:

    When some one searches for his essential thing, therefore he/she wants
    to be available that in detail, thus that thing is maintained over
    here.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: